top of page

MILAGRE EUCARÍSTICO DE LANCIANO

No ano de 780 durante a missa, a hóstia milagrosamente converteu-se em carne e o vinho converteu-se em sangue. Este milagre é comumente conhecido como milagre de Lanciano e apesar dos 1232 anos, não se degrada e permanece para a estagnação dos incrédulos. Como a Igreja busca a verdade, não teve nenhum receio e permitiu que fossem realizados exames para constatar a realidade dos fatos.Uma comissão de estudos de 1971 presidida pelo Professor de Anatomia e Histologia Patológica, de Química e Microscopia Clínica, e ex-chefe do Laboratório de Anatomia Patológica no Hospital de Arezzo, Dr. Odoardo Linoli ajudado pelo professor Ruggero Bertelli - da Universidade de Siena que em 1965 foi Presidente do Congresso internazionale di Anatomia (Wiesbaden) e da XXVI Conferência de Gênova em setembro de 1967 - analisou a relíquia e em 4 de março de 1971 apresentou os resultados.Evidenciam que a carne e o sangue eram com segurança de natureza humana. A carne era inequivocamente tecido cardíaco, e o sangue era verdadeiro e pertencia ao grupo AB.A análise do professor Linoli revelou também que não havia na relíquia substâncias conservantes e que o sangue não podia ter sido extraído de um cadáver, porque se haveria alterado rapidamente.Constatou que a carne e o sangue contém glóbulos vermelhos e brancos ainda vivos;Quando o sangue foi examinado, era como se fosse colhido no dia. Sangue vivo com todas as suas propriedades. Constataram que havia proteínas vivas com um percentual característico de sangue fresco normal.Também chegaram à conclusão de que o sangue e a carne pertencem à mesma pessoa.Os exames realizados nas células daquele tecido mostram que é um tecido vivo. Aquela carne não é um tecido morto. Está ressequido, mas não é uma carne morta. Os contínuos exames que foram feitos continuam mostrando que se trata de um tecido vivo.Quanto ao sangue, o cientista sublinhou que «o grupo sanguíneo é o mesmo do homem do Santo Sudário de Turim, e é particular porque tem as características de um homem que nasceu e viveu nas zonas do Oriente Médio»«O grupo sanguíneo AB dos habitantes do lugar de fato tem uma porcentagem que vai de 0,5 a 1%, enquanto que na Palestina e nas regiões do Oriente Médio é de 14-15%», apontou.Em 1973, a Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou uma comissão científica particular e independente para verificar as conclusões do médico italiano. Os trabalhos se prolongaram 15 meses com um total de quinhentos exames. As conclusões de todas as investigações confirmaram o que havia sido declarado e publicado na Itália.O extrato dos trabalhos científicos da comissão médica da OMS foi publicado em dezembro de 1976 em Nova York e em Genebra, confirmando a impossibilidade da ciência de dar uma explicação a este fenômeno. O informe do professor Linoli foi publicado em «Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório» (1971, fasc 3, Grafiche Meini, Siena).

 

Referências:

http://en.wikipedia.org/wiki/Miracle_of_Lancianowww.siai.unifi.it/cronistoria.htm

http://www.zenit.org/article-12933?l=englishhttp://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/4950729

http://ricerca.repubblica.it/repubblica/archivio/repubblica/2009/07/15/siena-medicina-concorso-polemiche.html

http://www.worldcat.org/search?q=lanciano+issn%3A0033-4979&qt=owc_search_art&fq=dt%3Aart

http://www.youtube.com/watch?v=qczGzTnBV78

[Histological, immunological and biochemiccal studies on the flesh and blood of the eucharistic miracle of Lanciano (8th century)]. Linoli O. Quad Sclavo Diagn. 1971 Sep;7(3):661-74. Italian. PMID: 4950729 [PubMed - indexed for MEDLINE]Jean Ladame ( Chenoves 71940 SAINT BOIL, França) Traduzido da revista "La Revue du Rosaire", dos PP. Dominicanos de Saint-Maximin-nºde junho de 1976.

 

Que Deus abençoe.

Se qualquer texto apresentado contraria o Sagrado Magistério da Igreja, desde já o rejeitamos, porque a Fé católica é a luz de nossos olhos que ilumina nossos passos.

" Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gl 1,10)
" Falamos, não para agradar aos homens, e sim a Deus, que sonda os nossos corações". (1Ts 2,4)

 

  • Facebook Basic
  • Twitter Basic
  • YouTube Basic
bottom of page